domingo, 24 de maio de 2009

Resultado da seleção dos Pontos de Cultura RJ

O Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura divulgam o resultado final do Edital de seleção dos 150 Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
O edital, lançado em outubro de 2008, bateu recorde de inscrições em relação no histórico do programa Programa Mais Cultura, recebendo 715 projetos de todo o Estado. Dos 92 municípios, 84 enviaram propostas (91%) e 74 municípios foram contemplados com Pontos de Cultura, totalizando 80% do Estado atingido pelo programa.
Além do importante mapeamento dos agentes culturais do Estado proporcionado pela participação dos grupos no edital, as propostas enviadas foram também um importante sinalizador da necessidade de políticas específicas para alguns segmentos artísticos, como literatura e banda.

Devido ao grande número de inscrições e da qualidade dos projetos, a SEC e o MinC estão estudado ainda a possibilidade de contemplar mais propostas, configurando 250 Pontos de cultura para o Rio de Janeiro.

Todos os projetos inscritos - selecionados ou não - entrarão para um banco de projetos da Secretaria, podendo ser encaminhados para outras ações, além de poderem contar com o Escritório de Apoio à Produção Cultural no conveniamento, gestão e elaboração de novos projetos para diversos editais e linhas de fomento.

Nós, da equipe da Coordenação da Diversidade Cultural da SEC, que trabalhamos e acreditamos muito neste projeto, ficamos extremamente felizes com este resultado e agradecemos a todos aqueles que participaram!


Confira o resultado em www.pontodecultura.rj.gov.br

Nenhum comentário: