Um tributo a Augusto Boal e à continuidade de sua obra
20 a 26 de julho de 2009, no Rio de Janeiro
Com alegria e esperança renovadas, confirmamos a realização da 1ª Conferência Internacional do Teatro o Oprimido a realizar-se de 20 a 26 de julho de 2009 no Conjunto Cultural da Caixa - Teatro Nelson Rodrigues e Teatro de Arena -, na cidade do Rio de Janeiro. O evento será um tributo a Augusto Boal e sua obra, e um marco histórico para a continuidade de seu trabalho e desenvolvimento de seu Método. Informações atualizadas poderão ser lidas no site www.ctorio.org.br.
Conferência Internacional do Teatro do Oprimido:
A programação relacionada à Conferência será gratuita e aberta ao grande público, mediante inscrição. Os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição anexa para helensarapeck@ctorio.org.br c/c geobritto@ctorio.org.br, até 20 de junho de 2009. A inscrição será confirmada através de carta-convite.
20/07 – Cerimônia de abertura com coquetel de lançamento da sexta edição da revista Metaxis, a publicação do Centro de Teatro do Oprimido, instituição da qual Augusto Boal foi o diretor artístico por vinte anos;
21 a 23/07 – Painéis de discussão sobre o impacto da aplicação do Teatro do Oprimido em diversas regiões do mundo e em diferentes áreas temáticas;
21 a 24/07 – Mostra Internacional de Vídeos;
21 a 24/07 – Apresentações de espetáculos de Teatro-Fórum com sessões de Teatro Legislativo;
21 a 26/07 – Exposição de produções da Estética do Oprimido.
Encontro Internacional de Praticantes do Teatro do Oprimido:
De 24 a 26 de julho, acontecerá o Encontro Internacional de Praticantes do Teatro do Oprimido, exclusivo para convidados. Grupos, projetos e instituições com reconhecida atividade com o método do Teatro do Oprimido em suas regiões e países, interessados em participar do Encontro devem preencher e enviar o questionário em anexo, em nome do representante escolhido, para barbarasantos@ctorio.org.br, até 05 de junho. Por se tratar de um Encontro Internacional haverá limite de vagas por país. A seleção dos participantes levará em conta nível de formação, tempo de experiência, relevância, dimensão e impacto das ações realizadas. A participação será confirmada através de carta-convite.
Atenciosamente,
Bárbara Santos, socióloga e curinga do
Centro de Teatro do Oprimido
FICHA DE INSCRIÇÃO
- Identificação (Nome - Idade - Endereço - Telefones - E-mail - Website):
- Qual a sua área de atuação?
- Tem ou teve alguma experiência com o Teatro do Oprimido? Em caso positivo, solicitamos um breve relato.
- Qual a motivação em participar desta Conferência?
- Teria interesse em fazer parte da mala de contatos do Centro de Teatro do Oprimido e passar a receber os informes da instituição?
- Gostaria de ser informado sobre oficinas e cursos de Teatro do Oprimido? Tem interesse por alguma técnica em especial?
QUESTIONÁRIO
- Identificação (Nome - Idade - Endereço - Telefones - E-mail - Website):
- Qual sua qualificação em Teatro do Oprimido? Quando ocorreu? Por quanto tempo? Com quem?
- Qual sua experiência na Multiplicação do Teatro do Oprimido (organizações, grupos, projetos)?
- Qual organização, grupo ou projeto você representa no momento?
- O que te leva a ser um(a) praticante do Teatro do Oprimido?
- Descreva com qual tipo de participante você tem trabalhado e em quais condições sociais.
- Como pode definir a palavra opressão relacionada ao trabalho que tem sido feito por sua organização ou grupo?
- Que tipo de confronto tem enfrentado para realizar esse trabalho? Você encontrou algum tipo de ajuda, de quem?
- Pode identificar se o trabalho realizado por seu grupo ou organização tem transformado a realidade? Como? Você tem algum exemplo de transformação da realidade conquistado por outros grupos que atuam nas mesmas condições?
- Quais desafios práticos e teóricos, relacionados ao Teatro do Oprimido, têm sido enfrentados por sua organização ou projeto e quais as alternativas encontradas para superá-los?
- Quais as suas observações sobre o movimento do Teatro do Oprimido em seu país e no mundo? Qual a sua sugestão para estruturar melhor esse movimento?
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