sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pela regulamentação do setor cultural

A regulamentação do setor da cultura é um assunto super importante e que está sendo amplamente discutido entre os movimentos sociais e culturais - vale dizer que o Rio tem sido protagonista nesta debate.

Principalmente com a CPI da Petrobrás e da matéria do Jornal O Globo de 2 de agosto sobre o esquema das "notas de favor", se tornou evidente a situação de informalidade que o setor cultural vive hoje.
Ao invés de negar ou rebater as denúncias, o setor cultural tem que - e está - debater, formular e propor uma regulamentação para o setor.

Há algumas semanas atrás diversos agentes culturais estiveram reunidos com o Ministro Juca Ferreira em Brasília para entregar o Manifesto pela Regulamentação do Setor Cultural e foi criado um GT interministerial para este fim.


O 1º encontro acontece HOJE (28/08 - sexta-feira) às 18h, na sede da representação regional do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro (Palácio Capanema - Rua da Imprensa, 16 - Centro) e é um exemplo de articulação dos movimentos sociais com a política pública.


Quem estiver na Conferência de Comunicação de Niterói dá pra pegar o 100 (no terminal rodoviário) e ir direto.

Se informe, divulgue e participe!








Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela sua luta, Aline!

Cpm certeza somos cultura, e temos que resfirmar o caráter cultural da existência humana, que atinge todos os momentos de nossas vidas, em qualquer modo ou opção de vida.

Porém, como qualquer campo da vida social, regulamentações deverão ser feitas para que se evitem distorções que afetem os menos poderosos.

Provavelmente ñ estarei presente nestas conferências, por trabalhar nas horas delas, mas sei que vou ler vc sempre, e já tenho buscado acerca no google.

Bjs, um fãdeclarado!
Breno