quinta-feira, 24 de setembro de 2009

1ª Conferência Livre de Comunicação para a Cultura 2009/2010 - Recife (PE)



De 24 a 27 de setembro, em Chã Grande, Pernambuco, evento mobilizará
representantes de Pontos de Cultura, Pontões de Cultura e Pontos de Mídia Livre de todo o país

Promovida pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania Cultural (SCC/MinC), e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), começa nesta quinta-feira, 24 de setembro, e vai até domingo, dia 27, a I Conferência Livre de Comunicação para a Cultura. Inicialmente previsto para acontecer em Recife, o encontro será realizado em Chã Grande, município a 84 km da capital pernambucana, no Hotel Highlander, Fazenda Água Fria.
Além de debater temas como Liberdade de Expressão, Inclusão Cultural e Digital, Diversidade e Identidade Cultural, Economia Criativa, dentre outros relacionados, a iniciativa visa mobilizar representantes das Redes de Comunicação para a Cultura de Pontos e Pontões de Cultura e de projetos premiados no edital Pontos de Mídia Livre, cujos focos de atuação sejam, principalmente, Audiovisual, Comunicação e Cultura Digital.
O objetivo dessa mobilização é articular a participação colaborativa nas conferências estaduais e demais atividades preparatórias à Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e à II Conferência Nacional de Cultura (CNC), importantes eventos a serem promovidos, respectivamente, em dezembro deste ano e em março de 2010, em Brasília.
O encontro em Pernambuco também se propõe a aproximar as diversas Redes de Comunicação para a Cultura em atuação no país, capazes de agregar propostas para temas relativos às políticas públicas para a área cultural - como, por exemplo, a reformulação da Lei Rouanet -, a democracia e o desenvolvimento sustentável, com a produção de conteúdo de Pontos e Pontões de Cultura.


Twittando em tempo real! : www.twitter.com/alinecarvalho

Nenhum comentário: