quarta-feira, 24 de março de 2010

Seminário Rio Pós Confecom




Companheiros e companheiras do movimento de comunicação do Rio de Janeiro,

É passada a conferência e há muito por fazer. Certamente cada um de nós continua envolvido/a com a luta pela democratização da comunicação, com a luta pelo direito à comunicação, com a transformação da sociedade, com uma agenda política com muito por fazer.

A conferência permitiu um encontro importante e necessário. Agora, estamos organizando o Seminário Rio Pós Conferência, que aconterá em 27 de março de 2010, de 10h às 18h no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Escola de Comunicação da UFRJ (Av. Pasteur, 250 - Praia Vermelha).

O objetivo deste encontro é consolidar o movimento no Rio de Janeiro, fazendo um balanço da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, suas etapas regionais e desdobramentos e estabelecendo uma agenda comum para a democratização da comunicação no Estado. Sabemos que os movimentos têm agendas próprias, mas reconhecemos também o valor de elegermos prioridades dentre as resoluções da conferência e estabelecermos os pontos convergnetes de nossas agendas para atuarmos com mais foco e força política no futuro próximo. Grupos de Trabalho e uma plenária para eleição de prioridades e debate geral visam à privilegiar a participação de todos e todas nesse encontro.

Além disso, sabemos que 2010 segue com pauta intensa (PL 29, Conselho Curador da EBC, Conselho Nacional de Comunicação). Outros estados também seguem organizados na luta política da comunicação e esse encontro é de suma importância para dar continuidade à luta que não começou com a Conferência Nacional, nem terminou nela.

Pré-inscrições, programação e outras informações no site: http://www.rioproconferencia.blogspot.com.br

Participe e divulgue! Contamos com vocês!

Nenhum comentário: